Trabalhar com marketing nunca foi tão vantajoso como nos dias de hoje. A cada dia que passa, mais pessoas estão se especializando na área para atender a demanda do mercado de trabalho. Essa necessidade ficou ainda maior depois da pandemia, período em que o marketing foi fundamental para a sobrevivência de muitas empresas.
Há muitas áreas de marketing e, por isso, é possível ter mais que uma especialização. Mas como escolher uma instituição séria, que realmente ensine tudo sobre a profissão? Neste artigo, você vai descobrir quais são as melhores instituições para formar profissionais de marketing. Confira!
Quais as melhores instituições de marketing?
Atualmente, há muitas instituições que oferecem o curso de marketing ou de alguma área especializada. Algumas delas são públicas ou privadas, mas aqui vamos nos concentrar nas universidades.
Para que você possa escolher uma boa universidade para cursar marketing, uma das coisas que você pode usar como parâmetro é a nota que o MEC dá, a partir de uma avaliação realizada pelo próprio órgão, para identificar as instituições que oferecem cursos de qualidade.
Mercado de trabalho para profissionais de marketing
O mercado de trabalho necessita muito de profissionais qualificados na área de marketing. Algumas empresas na hora de contratar gestor de tráfego, por exemplo, analisam a instituição que o profissional ingressou para se capacitar.
Quando fica comprovado que foi uma instituição de ensino com boa reputação, as chances do profissional ser contratado no mesmo instante é muito maior. Mesmo que o mercado de trabalho esteja carente de profissionais em marketing, escolher uma boa instituição ainda é o melhor caminho para quem deseja ter sucesso na carreira.
Principais universidades de marketing do Brasil
Você vai ver agora uma pequena lista com as melhores instituições de ensino do Brasil, segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Universidade de São Paulo – USP
A universidade de São Paulo – a USP – é uma das melhores instituições públicas de ensino superior do estado de São Paulo. Com quase cem anos de existência, já formou milhares de alunos em diferentes cursos, entre eles o de marketing.
Essa instituição é muito bem avaliada pelo MEC, essencial para formar profissionais qualificados para atuar como administrador especializado em elevar o número de vendas por meio do marketing.
Universidade Anhembi Morumbi
A universidade Anhembi Morumbi faz parte da rede internacional Laureate, com diversas instituições em mais de 25 países. Com vários cursos disponíveis, disponibiliza cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
O interessante é que os alunos têm acesso ao portal da instituição para fazer atividades e tarefas na modalidade a distância. Essa também é uma das melhores instituições classificadas pelo MEC, para quem deseja fazer marketing.
Estácio de Sá
Outra instituição de ensino que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhora, é a Estácio de Sá. Ela é uma universidade privada, no entanto, referência no ensino de qualidade. Muitos alunos de marketing dessa instituição deram uma boa avaliação no que diz respeito a estrutura, professores, localização e principalmente, empregabilidade.
Eles utilizam o mesmo método de ensino para todos os alunos, mesmo aqueles que optam pela modalidade a distância.